CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes bolsistas da área de TI comemoram homenagem do setor

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/04/2024 09h50, última modificação 06/04/2024 10h37
Escolhidos pelo desempenho no atendimento às demandas, eles também agregam conhecimentos para o futuro profissional.
Destaques do Mês

Os estudantes Osmar, Rodrigo e Letícia no cobiçado "almoço com o chefe" (Foto: Divulgação).

Na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do Campus Campos Centro do IFFluminense, uma das formas de reconhecimento das atividades dos bolsistas é o Destaques do Mês. Num painel, a foto e nome de dois estudantes são expostos e vistos por quem chega no setor. Além do nome, informa-se a área de atuação. Mas além dessa iniciativa, as revelações do mês participam de um almoço. " A gente faz esse reconhecimento porque eles se dedicam tanto e ainda têm o turno da escola" (as atividades acadêmicas), destaca o diretor da área, Marcelo Abreu. A diretoria conta com 16 bolsistas da Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico (DAAT) que atuam nas áreas de redes, manutenção, Micródromo, suporte 199 e desenvolvimento.

A estudante do 3º período do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, Letícia da Silva Siqueira, destaca a contribuição das atividades para o seu aprendizado: "as atividades na bolsa têm sido uma grande oportunidade de pôr em prática aquilo que já aprendi antes, quando fazia o Técnico em Telecomunicações, e agora, no superior. Ver na prática é muito melhor que só na teoria ou simplesmente de forma rápida, sem os trâmites e passo a passo. Tem acrescentado muito para a minha vida profissional, e ter recebido o destaque, pela segunda vez inclusive, me faz entender que aquilo visto em sala foi bem absorvido e consigo pôr em prática de forma satisfatória".

Osmar Xavier de Lima Júnior, também é aluno do Superior de Telecomunicações, está no 2° período e muito feliz por ter ido para o Destaques. Ele conta que na bolsa DAAT "tem a oportunidade de conhecer realmente um pouco do que você vai fazer, desvendando a teoria e, nesse sentido, está sendo muito bom descobrir como funciona a parte da profissão". Osmar gostou de ter seu empenho reconhecido: "principalmente quando você consegue realizar as tarefas. Dá uma satisfação! Penso: estou aprendendo".

Rodrigo da Silva Viana cursa o Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e está no 2° ano. A ampliação de conhecimentos chama sua atenção: "na área de informática, que é o meu curso, é muita aprendizagem e também, a questão de como lidar com a área de trabalho. É a primeira vez que estou tendo essa ideia de como é estar numa área de serviço". Ele gosta de estar no Destaques: "acaba sendo uma competição! Ganhar um almoço com o chefe, ser o destaque do mês, mostrar as ordens (de serviço) por mês, o que foi trabalhado, o que você fez é muito bom!".