CAMPUS CAMPOS CENTRO

Dia do Design 5/11 terá palestras

por admin publicado 01/11/2015 18h10, última modificação 15/12/2017 13h50
O curso de Design Gráfico oferecido pelo campus Campos Centro programou evento com a participação de profissionais formados pelo Instituto. A entrada é franca.

Para todos aqueles profissionais que "recriam o mundo" com muita criatividade e talento, preparamos uma data especial. Será uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e ouvir experiências de muita gente boa.

Inscrições no site do evento: bit.ly/diadesigner2015

Programação:

17:30 - Abertura

18:00h - Osvaldo Daumas
Cursando o 5º Período do Curso de Design Gráfico do IFF, Osvaldo Daumas acaba de retornar dos Estados Unidos onde estudou por 1 ano e 3 meses na Savannah College of Art and Design pelo programa Ciência sem Fronteiras. Durante sua experiência nos EUA estagiou na startup de marketing digital Shared Ink, onde desenvolveu campanhas para a redes sociais, mapeamento e desenvolvimento de web, entre outros.

19:15h - Philipe Ravaglia
Vínculo Design Estratégico
Formado em 2012 no IFF e com MBA em Branding Innovation, trabalhou como designer em agências de comunicação e publicidade durante os anos de faculdade. Em 2013 passou a fazer parte da equipe da Vínculo Design Estratégico onde ja desenvolveu projetos de variadas áreas como Branding, Design de Serviço, Design Digital, Editorial, Merchandising entre outros.

20:30h - Lucas Azevedo
Designer Gráfico, Type Designer e Músico

Apaixonado pelas letras e seu poder de comunicação, Lucas Azevedo acredita que o design de tipos representa o design gráfico na sua forma mais pura.

Formado em 2004 na primeira turma do Curso Superior de Design Gráfico do IFF Campos - Instituto Federal Fluminense, desenvolve projetos tipográficos desde a época de faculdade. Teve uma experiência internacional na Bélgica em 2005, onde fez intercâmbio cultural, estagiando numa empresa de comunicação visual e vivendo com uma família belga. Foi professor substituto durante 2 anos no mesmo IFF Campos, onde se formou. Recentemente completou o Type@Cooper Condensed Program, curso intensivo de type design da Cooper Union, em Nova Iorque, EUA.

Atualmente baseado no Rio de Janeiro, se divide entre projetos free-lance de design gráfico e type design, além de tocar como baixista de algumas bandas de rock da cidade.

(Informações da programação do evento)