CAMPUS CAMPOS CENTRO

28 de outubro

Acolhida antecipa comemoração do Dia do Servidor Público

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/10/2022 15h04, última modificação 27/10/2022 20h01
Com apoio do Sinasefe servidores participaram de lanche, em encontro realizado no Espaço Raul Linhares.
Dia do Servidor

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, durante acolhida aos servidores (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom)

Uma mesa farta para oferecer um lanche a colegas queridos, com a alegria de um reencontro. Foi com esse ambiente físico e mental que dezenas de servidores e colegas integrantes da equipe de gestão do IFF Campus Campos Centro se reuniram em frente ao Espaço Raul Linhares - e depois dentro do mesmo - para o momento de lanche e boa conversa. Ao abrir "a singela homenagem", nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o diretor da Diretoria de Gestão Acadêmica e Planejamento, André Peixoto, destacou o trabalho dos servidores do campus numa referência: ao potencial da educação: "um papel importantíssimo, porque a gente muda a vida das pessoas". Após lembrar os quase dois anos de atividades remotas, em função da pandemia de Covid-19, André disse ainda que era "um momento de agradecer por estarmos juntos", considerando a perda de colegas e alunos que sucumbiram à doença.

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, também fez menção ao período mais crítico da pandemia e sobre como ela afetou física e mentalmente as pessoas, sendo uma alegria "estarmos aqui juntos celebrando o Dia do Servidor Público". Ele também destacou a  importância da "esperança"e da "união" entre os servidores do Instituto. A acolhida aconteceu no meio da tarde e possibilitou um reencontro entre colegas que puderam, por um momento, conversar e lanchar juntos.

Para realizar o encontro, a gestão do campus contou contou com o apoio financeiro do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, data dedicada à categoria, os servidores gozarão o feriado como definiu a administração federal.