Notícias
Diferentes atividades culturais no campus
A abertura oficial da exposição “A África que somos” acontecerá às 18h desta terça-feira (26), no espaço Raul Linhares, no IFF campus Campos-Centro. Quem gosta de arte e cultura pode aproveitar a programação de atividades que acontecem ao longo desta semana. Além de “A África que somos”, o campus sediará a exibição da peça Hamlet Machine, nesta sexta-feira (29), às 19h, no Auditório Cristina Bastos.
A exposição africana é desenvolvida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neabi) e reúne performance de escultura, palestras sobre temáticas sociológicas, apresentação teatral e visita a comunidades quilombolas.
A performance com o escultor Márcio Evangelista já está acontecendo, no Espaço Pilotis. Nesta terça-feira (26), também acontecerá a abertura da exposição de fotografias intitulada “Imbé: Terra dos Quilombolas”, composta por imagens captadas pelo fotógrafo Antônio Cruz na comunidade do Imbé, onde se concentra o maior número de quilombolas do Brasil.
Para esta quarta-feira (27), está programada uma visita à comunidade do Imbé. A quinta-feira (28), por sua vez, será o dia das seguintes palestras: “O impacto das Leis de Cotas para negros e carentes: diagnósticos e perspectivas”, com a doutora em Sociologia e Direito Shirlena Campos; e “Da produção intelectual ao senso comum: as representações do negro e do racismo no Brasil”, ministrada pelo doutorando em Sociologia Política Marcos Abrão. Ambas as palestras acontecerão no Auditório Miguel Ramalho.
Na quinta-feira (28), também haverá a apresentação teatral intitulada “Orunkó”, no Auditório Miguel Ramalho. E na sexta-feira (29), finalizando a exposição, haverá uma oficina de máscaras africanas no Espaço Pilotis.
(Publicada em 26/11/2013)