CAMPUS CAMPOS CENTRO

Reconhecimento

Direção do IFF Campus Campos Centro recebe medalha concedida pelo Degase por parcerias

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 08/12/2022 17h05, última modificação 09/12/2022 10h06
Entrega de certificados e medalha a diretores do campus aconteceu em cerimônia na Secretaria Estadual de Educação.
Homenagem do Degase

Os diretores Alex Cabral e Carlos Alberto Henriques ao lado do diretor geral do Degase, Victor Hugo Poubel e do diretor departamento em Campos, Ramon de Freitas Campos (Foto: Divulgação).

O IFF Campus Campos Centro consolidou este ano a condição de parceiro do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), organismo estadual vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). A Direção-Geral aderiu de imediato ao ser procurada pelo Departamento que buscava apoio do IFF às ações socioeducativas para jovens, na forma de cursos. Em encontro ocorrido no campus em maio, com a participação de diretores acadêmicos e administrativos do campus e integrantes do Degase, ficou definida a oferta de cursos de robótica e instalações elétricas para os jovens atendidos.

Essa ação integra o Programa Desenvolvendo Oportunidades (PDO) empreendido pelo campus nas áreas de Pesquisa e Extensão. O reconhecimento ao Instituto Federal Fluminense se deu na forma de entrega de certificado e medalha ao diretor-geral do IFF Campos Centro, o professor Carlos Alberto Henriques Fernandes, e ao diretor da Diretoria de Extensão, o professor Alex Cabral.

Ambos foram agraciados em cerimônia do Amigos do Degase, evento em que se presta reconhecimento a pessoas e instituições que colaboram para a melhoria e fortalecimento do Departamento. Com a iniciativa do Campus Campos Centro, o IFF integra o conjunto de 108 lideranças homenageadas este ano pela instituição estadual.

Carlos Alberto destaca que a cerimônia, realizada no dia 5 de dezembro, marca um momento especial para o Instituto: "Foi um dia muito especial para o IFF Campus Centro, onde recebemos uma homenagem da Secretaria Estadual de Educação, com a presença do secretário de Educação e de várias autoridades, como reconhecimento pelo apoio em prol do desenvolvimento das ações socioeducativas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, que valorizaram e estimularam na sociedade, sobremaneira, os valores humanos, cívicos, educacionais, morais e de responsabilidade social".

registrado em: , ,