Notícias
Homenagem
Direção decreta luto oficial por morte de servidor do Campus Campos Centro
O servidor Jorge Mendes Lopes em aula para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Foto: Leandro Vicente)
O corpo do servidor Jorge Mendes Lopes foi sepultado na tarde desta quinta-feira no Cemitério do Caju, após o velório realizado nas instalações do clube esportivo São Cristóvão, na Rua Machado de Assis, no Parque Rosário. O falecimento ocorreu por volta da meia noite desta quarta-feira. Mizura, como era carinhosamente tratado pelo colegas servidores, amigos e estudantes, atuava na área administrativa, mas mantinha colaboração com o Curso Técnico de Construção Civil. Na área profissional, Jorge Mizura tinha formação prática em marcenaria.
Amante da Música Popular Brasileira, tinha estreita ligação com as agremiações Escola de Samba Mocidade Louca e Bloco de Samba Os Psicodélicos, ambos do chamado Morrinho, um dos berços do samba em Campos dos Goytacazes. Sua paixão pela Banda Marcial Olímpio Chagas e pelos desfiles cívicos era notória, sendo um dos servidores mais presentes nos desfiles cívicos do 7 de Setembro.
Sempre interessado nos colegas e no dia a dia dos estudantes do campus, era o "chamado bom papo", como lembraram vários servidores, no reinício de atividades nesta quinta-feira, 26/01. Nos últimos meses vinha enfrentando problemas de saúde, agravados por um AVC.
Em Ordem de Serviço, o diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, decretou luto oficial de três dias, a contar desta quarta-feira.
Comunicação Social do Campus Campos Centro