CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes

Diretoria de Pesquisa chama atenção para oportunidades em edital da Faperj

por Gabriela Lopes/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/05/2022 17h40, última modificação 25/05/2022 08h35
Inscrições abertas para financiamento de projetos.
Faperj

A Diretoria de Pesquisa do IFF Campus Campos Centro está divulgando entre professores, coordenadores de cursos e estudantes o edital nº 03/2022 da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). A instituição estadual receberá até o dia 15 de junho, inscrições para o programa Apoio a equipes discentes em projetos de base tecnológica para competições de caráter educacional. Podem participar equipes orientadas por docentes, pesquisadores ou técnicos de instituição de ensino médio ou superior sediadas no Estado do Rio de Janeiro com a submissão de projetos cujo conteúdo abranja o desenvolvimento de novas tecnologias, inovação ou empreendedorismo.

O diretor de Pesquisa do IFF Campos Centro, Jonivan Coutinho Lisboa, vê no edital uma ótima oportunidade para a comunidade pesquisadora. "Como temos várias equipes de base científica e tecnológica instaladas no nosso campus, esse edital é uma excelente oportunidade para obtenção de fomento para ações de competição educacional", observa Jonivan.

Recursos - O programa tem como objetivo apoiar projetos de iniciação ou pré-iniciação tecnológica que permitam aos discentes aplicarem conhecimentos teóricos na execução de projetos práticos. De acordo com o edital, o proponente, também coordenador do projeto, deverá apresentar “detalhamentos para participação na competição pretendida, referentes a número de participantes, período de realização da competição e justificar o período de permanência no local da competição”.

Nesta edição, o edital recebeu recurso de R$ 6 milhões, com o valor máximo de cada proposta sendo de R$ 250 mil por equipe, que poderá ser utilizado em mais de um evento de competição. A proposta é que as equipes tenham os recursos necessários para usufruir de uma experiência única durante as competições, podendo solicitar à Faperj apoio para despesas de capital, custeio e bolsas para os estudantes.

Veja AQUI o edital