CAMPUS CAMPOS CENTRO

OMIF 2019

Diretoria da Educação Básica e Profissional divulga simulado para Olimpíada de Matemática

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/05/2019 11h20, última modificação 06/05/2019 12h23
Os estudantes inscritos na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais podem baixar o arquivo no link abaixo.

A II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif) envolve os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da Rede Federal. O evento é composto por duas fases, sendo a primeira realizada na própria escola, entre os dias 6 e 11 de maio. Os alunos aprovados na primeira fase serão convidados para a segunda fase da olimpíada. Em 2019, a prova da segunda fase será aplicada no dia 20 de setembro no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense.

As escolas com alunos premiados receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores, via e-mail, bem como medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa que serão entregues no evento.

O professor Alex Cabral, da Coordenação do Programa de Iniciação Científica da OBMEP/IMPA - RJ03, oferece alguns detalhes sobre o simulado proposto: "Pensamos esta prova com a intenção de apresentar os conteúdos que os alunos precisarão estudar para fazer a 1ª fase da olimpíada e não tanto pelo seu nível de dificuldade".

Acesse AQUI o simulado!