CAMPUS CAMPOS CENTRO

Gestão

Salas de Diretorias de Ensino estão mais próximas da Direção Geral

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 06/02/2017 14h24, última modificação 06/02/2017 14h24
Mudança resulta da ampliação de instalações do Registro Acadêmico e da proposta de facilitar a localização e acesso aos gestores.
Em novas instalações

A recepção da Diretoria de Ensino da Educação Básica e Profissional (Felipe Farias/Núcleo de Imagens do IFF)

As diretorias de Ensino estão agora localizadas no trecho do corredor térreo do Bloco A, a direita da entrada principal. As mudanças aconteceram em etapas. Em outubro de 2016, houve o deslocamento da primeira diretoria (Tecnologia e Bacharelados) e em janeiro deste ano foi a vez da Educação Básica e Profissional.

As salas desocupadas passaram para o Registro Acadêmico e para a Diretoria de Gestão Acadêmica. O registro do campus é o que mais movimenta diariamente documentos e atende a estudantes e egressos no Instituto. Para dar conta das demandas, tem vários servidores, colaboradores terceirizados e um expressivo universo de documentos que precisam ser organizados e guardados.

Nas trocas recentes de salas, uma outra mudança ocorrida nesse segmento de corredor, situado entre o relógio de ponto e o almoxarifado (final do corredor) foi a transferência das instalações da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) para o andar superior do mesmo Bloco A.

As salas do TI deram lugar respectivamente à Comunicação Social do Campus e a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CISPCCTAE). A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) vem na sequência e é vizinha de porta da DEBP. No mesmo corredor, bem próximo da Direção Geral, também funciona a Diretoria de Planejamento e Controle. A gestão observou uma dificuldade para as pessoas identificarem alguns setores.

- A nossa ideia é concentrar mais próximos os setores que têm funções em comum. Por exemplo, a TI era toda espalhada pelo campus. Hoje está concentrada no andar de cima do Bloco A. Outro exemplo: o Registro Acadêmico ficava misturado com diretorias de ensino. Hoje, ganhou mais fôlego, mais espaço. Para se ter uma ideia, o arquivo morto ficava nas antigas oficinas, um lugar com mofo. Criou-se também a Diretoria do Registro Acadêmico. Hoje as pessoas deverão ter maior facilidade de encontrar os setores – explica o diretor geral, Carlos Alberto Henriques.

Como chegar às diretorias a partir do relógio do ponto

Ilustração mostra a nova disposição de setores do campus (Comunicação Social Campus Centro)

Comunicação Social do Campus Centro