CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Pós-Graduação

Doutorado do IFF Campos Centro na área de recursos hídricos está com inscrições abertas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/03/2023 17h31, última modificação 02/03/2023 17h31
Os estudantes e profissionais interessados poderão se inscrever até o dia 31 de março, em endereço eletrônico informado no edital.
Doutorado 2023

Arte: Cilmara Pereira da Silva (Bolsista do Projeto Vivência do Design na Ascom).

    Estão em oferta 15 vagas para a turma 2023 do curso, cuja área de concentração é modelagem e tecnologia para meio ambiente aplicadas em recursos hídricos. As duas linhas de pesquisa do AmbHidro são modelagem para meio ambiente aplicada em recursos hídricos e tecnologia para meio ambiente aplicada em recursos hídricos - Os interessados devem estar alinhados com área e linhas de pesquisa para participar do processo seletivo. 

   O edital prevê reserva de 20% das vagas para autodeclarados negros (pretos e pardos), cinco por cento para indígenas e cinco por cento para pessoas autodeclaradas com deficiência. A inscrição será feita em site próprio do Instituto e os candidatos que não têm registro nele, devem atentar para o passo a passo indicado também pelo edital. 

   O processo seletivo será efetuado em quatro etapas: Análise da Documentação Solicitada (caráter eliminatório); Análise de Currículo (caráter eliminatório e classificatório) - avaliação de títulos acadêmicos dos candidatos; Análise da Proposta de Estudo (caráter eliminatório e classificatório);  Arguição Oral (caráter eliminatório e classificatório). A arguição ocorrerá por videoconferência em link a ser divulgado juntamente os horários individuais reservados para cada candidato.

   O cronograma do processo seletivo prevê o resultado final para o dia 27 de julho, a matrícula acontecerá de 31 de julho a dois de agosto e a aula inaugural acontecerá no dia 28 de agosto de 2023.

   Veja AQUI a página do curso.
   Veja AQUI o edital com todas as informações.