CAMPUS CAMPOS CENTRO

Egressos falam para alunos sobre trabalho embarcado

por admin publicado 11/12/2013 16h05, última modificação 15/12/2017 13h53
Iniciativa de docente do curso motivou alunos permitindo troca de informações.

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, foi realizado um debate sobre trabalho embarcado para os alunos dos cursos industriais no Auditório Miguel Ramalho do campus Campos-Centro. Os ex-alunos do Curso Técnico de Mecânica, Ameckson Ferreira (técnico em equipamentos submarinos da GE), Cirus Sales (técnico em ROV na Oceaneering Brasil) e Luciano Martins (driller da empresa Ensco), apresentaram suas respectivas áreas de atuação profissional e responderam às dúvidas dos alunos.

Os participantes expuseram, por meio de apresentações e vídeos, o sistema de perfuração, a importância dos seus setores na perfuração e como esses setores se interligam durante a operação. Em seguida, o debate foi aberto para perguntas e teve como principais questões discutidas o comportamento adequado no ambiente de trabalho, a adaptação ao regime de trabalho embarcado, pré-requisitos necessários para ocupar uma vaga na empresa, dentre outros assuntos.

O aluno Antônio Neto, que cursa o Técnico em Mecânica, destacou a importância do debate para quem demonstra interesse pelo regime offshore: “Acho que a maioria dos alunos dos cursos industriais almeja um grande emprego e um bom salário e, na maioria das vezes, trabalhar embarcado corresponde a essas expectativas. O debate foi importante para confirmarmos esse interesse e sanar algumas dúvidas sobre esse tipo de trabalho”.