CAMPUS CAMPOS CENTRO

Representação

Eleição do Diretório Central dos Estudantes acontecerá nos dias 03 e 04 de julho

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/06/2019 18h20, última modificação 28/06/2019 18h22
Na segunda-feira, 1º de julho, haverá uma Sabatina na Concha Acústica, às 17 horas.
Eleição para o DCE

Integrantes da chapa única IFF em Movimento (Foto: Divulgação)

Durante a sabatina, os membros da chapa única, IFF em Movimento, irão debater as suas propostas com demais estudantes do campus. Como entidade representativa do corpo discente, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) tem como objetivo estudar, debater e lutar pelos interesses do conjunto dos estudantes do ensino superior.

A candidata à presidência, Letícia Almeida, licencianda em Geografia, defende a organização do movimento estudantil por experiência: "Aprendi e aprendo através dele a importância dos alunos se mobilizarem para construir uma universidade cada vez mais popular, democrática, prezando sempre a excelência na educação. Através dos estudantes organizados podemos garantir nossos direitos com mais força". Letícia conclui: "O movimento estudantil é uma escola para a vida!".

A estudante de Arquitetura e Urbanismo e integrante da chapa, na função de diretora de Assistência Estudantil, Jamel Jaiane Alves da Silva, diz que "ter um DCE significa ter mais voz, e o estudante precisa demais, ainda mais nesses tempos sombrios".

Eleição em números - As inscrições para chapas ocorreram no período de  10 a 17 de junho. A chapa IFF em Movimento é formada por 24 estudantes, com representantes de 9 cursos superiores do campus. São sete diretorias: Cultura; Assistência Estudantil; Comunicação; Políticas Institucionais; Combate à Opressão; Secretaria Geral e Tesoureira, além dos cargos de Presidente e Vice-Presidente.

De acordo com o segundo parágrafo do artigo 39º do estatuto da entidade, "em caso de chapa única, o quórum mínimo para a validação das eleições é de 5%".

Conheça o estatuto AQUI