CAMPUS CAMPOS CENTRO

Empresa apresenta novas tecnologias

por admin publicado 11/06/2013 19h25, última modificação 15/12/2017 13h54
Evento desenvolvido pelo IFF e pela Rio Link apresentou equipamentos de alta perfomance de teste e medição. Entre eles, osciloscópio e analisador de espectro.

Equipamentos de alta tecnologia foram apresentados a professores de vários cursos técnicos do IFF, como os de Eletrotécnica e os de Física. Desenvolvida pelo IFF em parceria com a empresa Rio Link, a mostra reuniu o que há de mais moderno, em todo o mundo, em equipamentos de teste e medição.

A representante da área comercial da Rio Link, Rose Martins, explicou que é a terceira vez que a empresa apresenta seus produtos no Instituto.

- Como fizemos, em 2011 e 2012, uma parceria muito boa com o IFF, voltamos neste ano com várias novidades tecnológicas. Uma dessas novidades é o painel de energia renovável, que foi lançado em 2012 e teve um segundo lançamento em 2013 -, comentou Rose.

O engenheiro Ricardo Rossi comentou que, com a mostra, a empresa traz para o IFF a mais alta tecnologia em teste e medição.

Para o coordenador do curso técnico em Eletrotécnica do campus, Leonardo Siqueira, esta mostra direcionada aos professores é muito importante pela possibilidade de renovar os laboratórios, equipando-os com algo atual.

- Esses equipamentos foram trazidos para que os professores do IFF os conhecesse e o Instituto os adquirisse para as aulas. É muito importante a possibilidade de os professores terem contato com isso. Novos equipamentos proporcionam uma prática mais elaborada dos alunos, que poderão aplicar praticamente o que aprendem na teoria-, comentou Leonardo.

Veja a matéria completa no blog do campus

(Postado em 11/06/2013)