CAMPUS CAMPOS CENTRO

Empresa seleciona colaboradores no IFF

por admin publicado 28/05/2014 20h30, última modificação 15/12/2017 13h52
Recém formados de Mecânica responderam à convocação da Agência de Oportunidades. Após assistirem a palestra ganharam chance de emprego ao participar de curso.

A empresa Locar iniciou nesta quarta-feira, 28/04 e encerrará na sexta-feira, o treinamento com o tema ancoragem. O objetivo é capacitar os egressos na área de atuação da empresa, visando contratação imediata baseada em seleção feita pelo instrutor , o engenheiro Celso Viana Alexandre.

Inicialmente foi ministrada uma palestra para cerca de 50 ex-alunos, contatados pela Coordenação da Agência de Oportunidades. Desses, 20 foram selecionados com base no currículo para participar. Existe a possibilidade de realização de uma  visita técnica com o grupo às instalações da empresa, com sede no Rio de Janeiro. Para essa visita, será incluída também a presença de professores da área técnica.

A empresa Locar se transformou em uma das maiores empresas no ramos de movimentação de cargas e pessoas, tendo como clientes grandes empresas petroquímicas, mineradoras, hidrelétricas, construtoras, montadoras, entre outros. O treinamento oferecido tem o objetivo de apresentar noções de funcionamento e operação da última novidade da empresa, a Balsa Lançadora de Dutos, construída no estaleiro da empresa no Rio.

Trata-se da única embarcação do tipo no Brasil com capacidade para atuar no lançamento de dutos em águas rasas, com profundidade de até 100m. A empresa ofereceu o curso de maneira gratuita para alunos e instituição, e contou com a intermediação da Diretoria de Ensino da área de Indústria e a Diretoria de Extensão / Agência de Oportunidades do campus Campos Centro .

(Postado em 28/05/2014)