CAMPUS CAMPOS CENTRO

Empresas vão receber currículos e preencher vagas de emprego durante a 9ª Mostre-se

por admin publicado 24/08/2023 14h00, última modificação 26/10/2023 10h01
Lançamento do evento, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, ocorreu nesta quarta-feira (23) no IFF Campos Centro.
Fotos9mostrese1

A tão sonhada vaga de emprego ou estágio pode estar próxima para milhares de estudantes dos Cursos Técnicos e de Graduação.

Além de apresentar as tecnologias usadas atualmente e seus produtos em variados mercados de trabalho, as empresas que vão participar da 9ª Mostre-se no Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro, nos dias 30 e 31 de agosto, irão receber currículos e detalhar como funciona os processos seletivos de vagas de emprego.

O lançamento da 9ª Mostra Tecnológica de Estágio e Emprego de Campos dos Goytacazes ocorreu nesta quarta-feira, 23 de agosto, no auditório Miguel Ramalho do IFF Campos Centro com a presença de representantes das empresas.

O diretor da Sossai Engenharia, Marcelo Sossai, confirmou que vai receber currículos durante o evento. “Todo ano a gente está participando. Isso começou com meu pai já participando dessa feira nos primeiros eventos. Estamos buscando alunos que queiram entrar no mercado de trabalho na área de engenharia elétrica e manutenção de máquinas elétricas. Vamos deixar um local para receber o currículo e vamos divulgar o e-mail para envio. O nosso critério (para contratação) é o aluno querer trabalhar e desenvolver”, disse.

Já o gerente operacional da Ver TV, Lenimar Soares, disse que vai captar currículos e sempre contrata estudantes do Curso de Telecomunicações. “Já contratamos três alunos e vamos contratar mais. O IFF nos coloca profissionais bons. O diferencial é a iniciativa do aluno”, comentou.

O consultor do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) Lucas Pessanha disse que serão disponibilizadas fichas de cadastro e o QR Code para o aluno fazer o cadastro do currículo no site. "Pretendemos, sim, trazer algumas vagas de emprego que estão abertas.”

O setor de Recursos Humanos da Anglo American informou que será divulgado o processo seletivo on line de estágio da empresa que irá começar em setembro.

O diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, em sua fala no lançamento do evento, ressaltou que a feira é uma oportunidade única de o aluno conhecer o trabalho das empresas. Já o diretor de Extensão do IFF Campos Centro, Alex Cabral, agradeceu o empenho da equipe na realização da 9ª Mostre-se e destacou o aumento do número de empresas participantes. “No ano passado, foram 35. Neste ano, são 42”, disse.