CAMPUS CAMPOS CENTRO

Sustentável

Direção-geral e Enel inauguram obra de eficiência energética no Campus Campos Centro do IFF

por Enel/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/10/2019 18h50, última modificação 31/10/2019 15h17
Companhia investiu cerca de R$ 870 mil na instalação de sistema de microgeração de energia solar e substituição de lâmpadas ineficientes por modelos econômicos
Sustentável

As placas de geração de energia solar foram instaladas em telhado do Bloco B do campus.

A direção-geral do campus e a presidência da Enel inauguram nesta quinta-feira, 31 de outubro, em cerimônia a ser realizada na frente do Auditório Miguel Ramalho, às 14 horas, a obra de eficiência energética instalada na unidade do Instituto Federal Fluminense na região central de  Campos dos Goytacazes. Por meio do Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio, a companhia investiu cerca de R$ 870 mil na instalação de sistema de microgeração de energia solar e substituição da iluminação da instituição. As ações de Eficiência Energética fazem parte da Chamada Pública de Projetos (CPP), que terá até o fim de 2019 uma série de obras inauguradas.

O Instituto Federal Fluminense recebeu um sistema de microgeração de energia solar de 80kWp, com 248 painéis fotovoltaicos. Além disso, mais de 5.740 lâmpadas foram substituídas por outras com tecnologia LED, que são mais eficientes e consomem menos energia. A iniciativa possibilitará a redução de cerca de 15% do consumo mensal de energia do instituto, equivalente ao abastecimento de 131 casas populares por ano.

O Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio existe desde 1998 e já investiu aproximadamente R$ 260 milhões em 185 projetos com foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais.

Ao promover a eficiência energética e democratizar o acesso a fontes renováveis de energia, a Enel contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 da Agenda 2030 da ONU, que visa oferecer energia limpa, acessível e de qualidade para todos.

Sobre a Enel Distribuição Rio - A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e os municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.