CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Equipe do Campos Centro participará de etapa estadual da Olimpíada de Robótica

por admin publicado 18/08/2023 17h55, última modificação 26/10/2023 10h01
Vaga foi conquistada em participação na etapa regional realizada pela primeira vez no Campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense.
Equipedoprojetoembarcado

   A equipe do projeto Embarcado, composta por estudantes do Curso Técnico de Informática, está classificada para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2023), que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 02 de setembro. A competição do Rio vale vaga para a etapa nacional da Olimpíada. 

   A etapa regional reuniu 76 equipes no Campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense. Além da representação do Campos Centro, participaram equipes dos campi Cabo Frio, São João da Barra, Itaperuna, Bom Jesus,  Guarus e Macaé. O evento também teve a participação de estudantes de escolas particulares. 

   Os estudantes do projeto Embarcado participaram da categoria ensino médio nível 2. A 7ª posição possibilitou a classificação da equipe para a etapa estadual. O campus Cabo Frio foi o campeão seguido, entre os representantes do IFF, pelo campus Macaé, 3º lugar e Bom Jesus, 9º colocação. 

   O projeto Embarcado é coordenado pelo professor David Vasconcelos Correa da Silva. A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica. As atividades acontecem por meio de competições práticas, com robôs, e provas teóricas aplicadas em todo o Brasil. A Olimpíada ocorre desde 2007 e, atualmente, é considerado um dos maiores eventos de robótica da América Latina.