CAMPUS CAMPOS CENTRO

Trocas

Estudante intercambista canadense visita o Centro de Línguas do IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro/Centro de Línguas do IFF publicado 05/07/2018 14h38, última modificação 05/07/2018 19h29
Aluno do Campus Guarus, no intercâmbio que realiza no Brasil, jovem conversou com colegas da turma de Conversatation, oferecido no Campus Campos Centro.
Canadense no Celiff

O estudante canadense Kyle Fediuk falou sobre oportunidades de intercâmbio em seu país (Foto: Divulgação Celiff)

O CELIFF do Campus Campos Centro recebeu uma visita muito especial: Kyle Fediuk, do Canadá. Ele está há quatro meses no Brasil, como intercambista. Kyle, que pretende ser paramédico, está estudando no Campus Guarus e visitou as turmas de Inglês. O campus também oferece o curso de língua espanhola e desde o ano passado tem oferecido uma turma de conversação (Inglês).

O canadense compartilhou suas percepções da cidade e mostrou um pouco da sua cultura e rotina no Canadá.
“Sem dúvida, uma experiência única. Apesar da tecnologia nos proporcionar diversos recursos, o contato presencial com um falante nativo é muito enriquecedor. A visita do Kyle foi excelente, ele se mostrou muito simpático e a turma conseguiu conversar sem grandes dificuldades”, disse Ewerton Oliveira, aluno do Conversation.
Antes de voltar à sua cidade natal, Kyle ainda pretende conhecer o Rio de Janeiro. O canadense disse que levará alguns potes de açaí com ele!

“Foi troca cultural muito forte. Kyle tirou nossas dúvidas acerca do intercâmbio e da experiência de viver em outro país. O IFF está de parabéns por preparar muito bem o aluno para a realidade que o espera fora da sala de aula. A experiência foi muito válida para a efetivação de uma aprendizagem significativa e eficaz”, disse Luiza Lopes.
A coordenadora do Centro de Línguas no campus, Renata Artiles, disse que "todos do CELIFF agradecem pela experiência em língua inglesa e pela partilha!"