CAMPUS CAMPOS CENTRO

Cidade

Estudante pesquisa a categoria geográfica recorrendo ao jogo de simulação Sim City 5

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/12/2016 12h07, última modificação 19/12/2016 12h07
As cidades integram a área da Geografia Urbana é representam um desafio para o pesquisador, dada sua complexidade.
O título do trabalho da estudante do 8º período, Larissa Salarolli Ruis, é "A problemática socioespacial urbana e o Ensino de Geografia através do jogo Sim City 5". De acordo com autora, "a pesquisa da monografia buscou investigar conceitos geográficos através do jogo".

O trabalho procura compreender a estruturação do espaço urbano a partir dos agentes sociais e seus interesses. Assim, a partir do jogo proposto, busca avaliar criticamente a abordagem do processo de urbanização e direito à cidade apresentados na simulação. A defesa da monografia será nesta segunda, 19/12, às 19h, na sala multimídia 1.

Coordenadora adjunta e professora do curso, Roselene Afonso do Nascimento informa que "a aluna conseguiu o apoio da Instituição, por meio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), ao realizar oficina durante a pesquisa da monografia, o que foi de fundamental importância para a continuidade da investigação da proposta."

A orientadora da monografia, a professora Raquel Callegario Zacchi, incentivou Larissa a realizar a seleção para o mestrado em Cognição e Linguagem, oferecido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense. A licencianda em geografia obteve uma das vagas, em resultado recentemente anunciado pela universidade. Além de estudantar no Instituto, Larissa é coordenadora de tecnologia educacional do Instituto Dom Bosco - Salesiano Campos.

Comunicação Social do Campus Campos Centro