CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes cobram informações ao IFF

por admin publicado 27/06/2013 20h15, última modificação 15/12/2017 13h54
A direção do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (Genp) mobilizou os estudantes. Durante a assembléia, diretores do IFF prestaram informações sobre investimentos.

Centenas de estudantes compareceram ao Auditório Cristina Bastos atendendo à convocação do Grêmio. Os estudantes solicitaram a participação do diretor geral do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, para discutir temas como investimentos em obras, merenda e interação com os estudantes na rotina escolar.

Estiveram na mesa dos trabalhos, o presidente do Grêmio Nilo Peçanha, Maicon Vidal, o presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), representando os estudantes. Da equipe gestora, além do diretor geral prestaram informações o diretor de infraestrutura, José Luiz Boynard e a diretora de Assuntos Estudantis, Valéria Gomes Cortes.

Foram apresentados dados e detalhes sobre obras realizadas no campus, como reestruturação de salas do Bloco D, construção de novos espaços para as atividades acadêmicas e estacionamento, entre outros investimentos. Os diretores também informaram sobre as futuras instalações de um novo prédio de oito andares que encontra-se em construção. Chamado de Bloco G, ele deverá abrigar salas de aula, laboratórios, cozinha industrial e ampliação da biblioteca.

Os diretores ouviram cobranças dos representantes do Grêmio e dos estudantes quando foi concedida a palavra aos participantes da assembléia. Explicações foram dadas sobre refeições e merenda, serviço médico e custo de obras. Neste primeiro semestre do ano, o campus está oferecendo aos estudantes 2300 vagas em nove modalidades de bolsas.

(Postado em 27/06/2013)