CAMPUS CAMPOS CENTRO

Campo

Estudantes da área de telecomunicações fazem visita técnica a empresas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/12/2018 19h49, última modificação 05/12/2018 11h37
Oportunidade foi oferecida a turmas de cursos técnico e tecnológico no período de 26 a 29 de novembro.
Visita técnica telecom

Visita técnica a empresa JFL.

Sair da sala de aula e ver pessoalmente como as coisas acontecem em grandes empresas tecnológicas é uma oportunidade de crescimento. Estudantes e professores da área de telecomunicações sentiram isso nas visitas a empresas e polos educacionais na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí. O grupo retornou ao IFF positivamente impactado.

Diz o professor Wilton do Nascimento Ribeiro, coordenador do Curso Técnico em Telecomunicações: “as visitas técnicas são importantes para que os alunos possam ampliar seus conhecimentos na área de atuação”.
   A professora Suélly Lima dos Santos, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, corrobora lembrando do encontro que se dá entre teoria e prática, "aproximando a teoria estudada em sala de aula com a prática vivenciada no dia a dia nas empresas”.

Crescimento Profissional - A estudante Raquel Barreto pensa no compartilhamento da experiência: “conhecer e estar mais próximo da nossa área é fundamental para nos incentivar a cada dia mais querer estudar, buscar novos conteúdos e trazer para sala de aula, compartilhando também com os colegas de classe”.

Para Beatriz Barreto, a visita técnica contribui para consolidar escolhas e amadurecimento pessoal. "Com essas visitas, os alunos do ensino superior passam a ter noção de qual caminho dentro da nossa área seguir e também como se comportar fora da instituição de ensino. Nos proporciona experiências que jamais serão esquecidas. Nos acrescentam muito na carreira profissional”.