CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes da EJA visitam usina alcooleira

por admin publicado 10/10/2014 20h40, última modificação 15/12/2017 13h51
Grupo foi conhecer a produção do biocombustível para desenvolvimento de projeto na área de sustentabilidade, a ser apresentado durante a 21ª Semana do Saber Fazer Saber.

O assunto vem integrando os temas abordados em sala de aula pelos professores dos estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do campus Campos Centro. Todos estão engajados na proposta de desenvolver o projeto a ser apresentado ao público visitante da Semana do Saber. Este ano, o evento acontecerá de cinco a oito de novembro.

Para complementar as pesquisas teóricas orientadas pelos professores, 20 estudantes visitaram na terça-feira, 30/09, a Usina Canabrava, unidade instalada nas proximidades da divisa dos municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense.

Eles foram recebidos por técnicos da empresas e visitaram as instalações, tendo a oportunidade de conhecer o produto resultante da destilação do caldo de cana de açúcar. De acordo com a Canabrava, o etanol é utilizado “principalmente como combustível para veículos e também como produto de limpeza doméstica ou industrial, respeitadas as concentrações recomendáveis.

Os estudantes foram acompanhados pela professora Nicéa Caldas e pela coordenadora adjunta, Maria Lúcia Wagner.

(Postado em 10/10/2014)

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais