CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes da Licenciatura em Teatro são beneficiados por parceria

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/07/2019 13h10, última modificação 08/07/2019 17h40
Ações multicampi e com parceiros, como o Sesc e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, estão em andamento.

Estudantes do campus no Teatro Trianon (Divulgação).

A parceria envolve, pelo Instituto Federal Fluminense, o Campus Campos Centro e o Campus Campos Guarus. Esse último com a Coordenação da Licenciatura em Música. O campus Centro com as coordenações de Arte, Cultura e a Licenciatura em Teatro. Do outro lado estão o Sesc Campos e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Duas ações recentes resultam dessas colaborações. Na terça-feira, 02 de julho, alunos de Artes do ensino médio integrado e do curso de Licenciatura em Teatro foram assistir à peça Das Cinzas Coração, trazida ao Trianon pelo Circuito Palco Giratório do SESC.

Os estudantes de teatro tiveram a oportunidade de participar de uma oficina oferecida no Sesc pelo grupo Teatro Ateliê.

De acordo com a professora Maria Siqueira, coordenadora de arte no campus Centro, a parceria "até o final do ano promoverá diversos espetáculos, oficinas e debates importantes na formação tanto dos alunos quanto dos professores da área de Artes do IFF".

O próximo evento previsto é a apresentação de um espetáculo protagonizado por alunos da licenciatura e um intercâmbio com um grupo convidado.