CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes de cursos técnicos ganham medalha de ouro e menção honrosa na I OMIF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/10/2018 14h27, última modificação 24/10/2018 19h27
A I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais teve sua segunda etapa realizada no dia 21 de outubro no campus Muzambinho, do Instituto Federal do Sul de Minas.
I OMIF

Professores e estudantes do IFF na cerimônia de premiação.

O estudante João Pedro de Abreu Marciano, do Curso Técnico de Automação Industrial, foi um dos oito medalhistas de ouro da I OMIF. Entre as Menções Honrosas está a aluna Brenda Hellen da Silva Medeiros, do Curso de Eletrotécnica (integrado ao ensino médio). Os estudantes participaram da cerimônia de premiação realizada no domingo, 21 de outubro, no campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. O diretor geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, participou da cerimônia e falou em nome dos demais diretores gerais dos institutos federais.

João Pedro participou do vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para curso superior em modelagem matemática. Se for aprovado, ele poderá receber uma bolsa da instituição para fazer o curso.

A Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.