CAMPUS CAMPOS CENTRO

Campo

Estudantes de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica visitam feiras e empresas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/08/2018 12h31, última modificação 30/08/2018 19h40
Acompanhados por professores dos cursos, alunos Também tiveram oportunidade de fazer um curso em empresa.
Visita Técnica

Estudantes participam de curso na CM Comandos Lineares.

Foram três dias de atividades enriquecedoras para 16 estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, do 5º e 6° períodos;  14 de Concomitância em Eletrotécnica, 3º e 4° módulos e 11 do curso de Eletrotécnica oferecido na modalidade Programa da Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As turmas são do 2º e 3° ano.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 27 de agosto, pela manhã e encerraram na quarta-feira. Foram visitadas a CM Comandos Lineares, Steck, fábrica de disjuntores, quadros de distribuição, interruptores e tomadas. Na CM os estudantes e professores tiveram a oportunidade de fazer um curso breve sobre no-breaks e estabilizadores.

Um momento esperado foi a visita à feira do XVII Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE 2018) realizada no Expo Center Norte. No mesmo local aconteceu a Feira de Infraestrutura Elétrica (ELETROTEC) e também a Feira de Telecomunicações (SET), com ênfase em televisão e equipamentos digitais.

Foram responsáveis pela visita técnica os professores Gevaldo da Silva Matta, PROEJA; Leonardo Siqueira Rangel, Eletrotécnica e Luilcio Silva de Barcelos, Engenharia Elétrica.