CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes de geografia pesquisam em Parque Estadual

por admin publicado 06/09/2013 12h55, última modificação 15/12/2017 13h40
Alunos do curso de Licenciatura em Geografia participam de trabalho de campo em Unidade de Conservação no Espírito Santo. Atividade integra a formação acadêmica.

Os alunos do segundo e do sexto período do curso de Licenciatura em Geografia participaram de trabalho de campo realizado no dia 04 de setembro na Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado em Setiba, no município dem Guarapari – ES acompanhados dos professores do curso Raquel Callegario Zacchi e Philipe Braga André.

A unidade de conservação localiza-se na APA (Área de Proteção Ambiental) de Setiba e recebe o nome de um importante biológo e estudioso do bioma restinga, Paulo César Vinha, assassinado por lutar contra a extração irregular de areia na região.

O trabalho de campo faz parte das atividades curriculares das disciplinas Geologia e Geografia Física do Brasil, ministradas pela professora Raquel. O Parque preserva remanescentes de restinga, bioma inserido no domínio morfoclimático da Mata Atlântica, e abriga várias espécies de plantas e animais endêmicos. Vários projetos de educação ambiental são desenvolvidos nas dependências do parque e, além disso, a unidade de conservação participa do Projeto TAMAR, de proteção das tartarugas marinhas que se reproduzem na região e de programas  monitoramento da qualidade do ar.

Maiores informações sobre o parque visite: www.iema.es.gov.br

(Texto da professora Rachel Zacchi - Postado em 06/-9/2013)