CAMPUS CAMPOS CENTRO

Extensão e Ensino

Estudantes do IFF participarão da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/09/2021 19h45, última modificação 16/09/2021 19h45
Prova on-line será aplicada no domingo, 19 de setembro. O tema deste ano é A Matemática está em tudo.
OMIF 2021

Este ano, o evento será mais uma vez desenvolvido de forma remota, ainda em função da pandemia do Coronavírus. Além da prova de domingo, está prevista uma segunda fase, de 22 a 24 de outubro, com realização de atividades como minicursos, oficinas e eventos culturais. Pelo Instituto Federal Fluminense estão inscritos o Campus Campos Centro e o Campus Cambuci. A expectativa do professor de matemática Cleuber Silva, coordenador pelo campus Centro é superar o número de participantes em relação à última prova. "Eu espero que este ano, como a gente teve uma preparação, tenha alunos mais bem preparados", explica Cleuber.

Os estudantes do Ensino Básico já estão automaticamente inscritos e os que quiserem participar devem acessar o Sistema Acadêmico para obter o link da prova que será aplicada no domingo, 19 de setembro, das 14h às 20h. Ela terá 21 questões com 5 alternativas cada, sendo: Sete questões de nível 1, valendo 3 pontos cada. Sete questões de nível 2, valendo 4 pontos cada. Sete questões de nível 3, valendo 5 pontos cada. Este ano estão inscritas 193 instituições de todo o Brasil.

De acordo com o regulamento desta quarta edição,  "a OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica(Rede Federal).

Veja vídeos e outras informações AQUI