CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes e gestores preparam Ato Pela Paz

por admin publicado 01/10/2014 20h15, última modificação 15/12/2017 13h51
Marcada para esta sexta-feira, 03/10, a partir das 17 horas, iniciativa visa uma reflexão sobre o problema da violência urbana e busca de alternativas. Ato lembra morte de estudante.

O ato, denominado Por uma Cultura de Paz e Pela Vida, iniciará na Concha Acústica às 17 horas. No local, será franqueada a palavra a pessoas que quiserem expressar suas opiniões e sentimentos. Haverá uma homenagem ao estudante Deison Walace Peres da Hora, 18 anos, assassinado por assaltantes na sexta-feira 26/09. Na mesma hora em que o crime aconteceu, por volta de 18h30min, será plantada uma muda de Ipê Amarelo no jardim interno, bem ao lado do local do crime.

Após, os manifestantes seguirão de mãos dadas pela Avenida 28 de Março, se estendendo às demais ruas, iniciando um abraço simbólico ao campus. Durante a reunião, estudantes anunciaram que promoverão um abaixo assinado visando propor um projeto de lei à Câmara Municipal com objetivo de ampliar a segurança no entorno das escolas. A organização do evento está sugerindo que participantes procurem usar roupa branca ou verde e que alunos compareçam com seus uniformes.

Comando da PM – Nesta quinta-feira, 02/10, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ramiro Campos, estará no campus para falar para os estudantes. Os encontros acontecerão às 10h30min, 16h30min e 19 horas.

(Postado em 01/10/2014)