CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Estudantes lotam auditório para ouvir palestra sobre oportunidades na Schlumberger

Notícias

Estudantes lotam auditório para ouvir palestra sobre oportunidades na Schlumberger

Estágio

Colaboradores de recursos humanos falaram sobre a companhia e de como funciona o processo seletivo
por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Ce publicado 11/08/2022 17h50, última modificação 12/08/2022 09h24
Exibir carrossel de imagens Estudantes de cursos técnicos em palestra de engenheiro da Schlumberger (Foto: Antonio Barros/Ascom).

Estudantes de cursos técnicos em palestra de engenheiro da Schlumberger (Foto: Antonio Barros/Ascom).

   A participação de estudantes de diversos cursos técnicos oferecidos no IFF Campus Campos Centro surpreendeu positivamente os colaboradores do setor de recrutamento e seleção da empresa. O palestrante da tarde foi o engenheiro mecânico Thiago Laini, que está está completando 15 anos na Schlumberger. Ele é o responsável por toda a parte de recrutamento, seleção e relação com instituições acadêmicas. Depois de responder a muitas perguntas e dar várias dicas sobre o currículo para ser encaminhado à companhia, Thiago avaliou as atividades no campus, que iniciaram com uma acolhida pela gestão: "Superou nossas expectativas com um auditório cheio, com mais de 230 pessoas e todo o apoio que estamos tendo do IFF. Vamos ter uma programa muito bom de parceria com o Instituto. A gente espera receber bastante currículo. Nós demos para eles até a semana que vem e esperamos fazer um processo seletivo apenas para contratar o pessoal daqui este ano, ou ano que vem", disse Thiago.   

   Ouvida com atenção pelos estudantes presentes, a egressa do Curso Técnico de Química, oferecido no campus, Letícia dos Santos Gonçalves, iniciou em 2009 na Schlumberger como estagiária. Em apenas três meses tornou-se funcionária. Em sua participação, ela destacou a importância de os estudantes buscarem a fluência na Língua Inglesa. Ex-professora de Letícia, a diretora da Diretoria do Ensino Básico e Profissional do campus, Fabiola de Américo Ney Silva, lembrou aos alunos que o Centro de Línguas do IFF (Celiff) oferece o curso aos discentes. 

   O estudante André Teixeira Ribeiro, do terceiro módulo do Curso de Automação Industrial, contou ao final da palestra que o segmento petrolífero é área de seu interesse, assim como a possibilidade de estagiar na companhia: "essa palestra eu vim mais para entender e conhecer mais da empresa e me interessou bastante". Diego de Souza Saraiva concluiu o curso de Automação em abril e está fazendo o Seminário de Formação Profissional, visando oportunidades de trabalho.  "Desde meu primeiro curso técnico na instituição, que foi o Curso Técnico Mecânica, em 2015, que tenho interesse na empresa. Consegui estagiar pouco tempo na Halliburton, mas infelizmente a pandemia (de Covid-19) cancelou os contratos e agora estou tentando de novo para me engajar na área industrial".

   O diretor de Extensão do IFF Campos Centro, Alex Cabral, disse no encerramento do encontro, que "certamente o campus inicia uma parceria que será duradoura".