CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Extensão

Estudantes podem participar de curso sobre Covid-19 oferecido pelo IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/08/2020 18h13, última modificação 13/08/2020 15h30
O curso de curta duração é destinado a estudantes do Instituto e de outras instituições de ensino.
Curso de Extensão

Arte colorida com data de inscrição, de 10 de agosto a 14 de agosto, para o curso Covid-19: a doença que parou o mundo.

O curso da modalidade a distancia terá acompanhamento pelos professores envolvidos em sua estruturação, foram seis docentes e alguns estudantes na organização. A professora de Biologia Daniela Versieux, do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, é a coordenadora. Como é uma atividade da Extensão do Campus Campos Centro, estudantes do Ensino Médio de qualquer instituição podem participar. 

Daniela explica que a iniciativa surgiu com as constatações sobre a enorme dimensão que o coronavírus - SARS-Cov2 e a doença por ele causada, Covid-19, tem causado pelo mundo: 188 países atingidos, crise econômica, política, sanitária e humanitária. No caso brasileiro, mais de 100 mil mortos e mais de três milhões de infectados. 

 - A partir desse quadro, e com o intuito de fornecer aos estudantes do norte fluminense informações atualizadas e alicerçadas na Ciência, sobre vários aspectos da pandemia, estamos ofertando um curso totalmente on-line, gratuito e auto-instruído, ou seja, o estudante estuda no seu tempo, no horário que achar mais conveniente -, explica a professora.    

Os interessados no curso precisam ter o ensino fundamental completo, ter acesso a um computador com recursos de texto, áudio, vídeo e leitor de PDF. Daniela observa que para receber o certificado de participação será preciso realizar todas as atividades previstas.  

Faça AQUI a inscrição.