CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes realizam terceiro pique esconde

por admin publicado 16/01/2014 16h50, última modificação 15/12/2017 13h53
Alunos dos cursos médio/técnico movimentam o campus em um período normalmente dedicado a preparativos para o retorno às aulas.

A cena não é nada comum em uma unidade escolar: grupos de estudantes mobilizados na instituição em pleno período de férias. Mas no campus foi exatamente o que aconteceu a pouco mais de 20 alunos e alunas do ensino médio e técnico.

A ideia surgiu em 2010 e vem sendo posta em prática nas férias. Em um determinado dia, a turma se encontra na parte externa do campus Campos-Centro, divide as equipes, identificadas pelas cores azul, verde e vermelho e inicia a brincadeira.

Os estudantes são distribuídos em grupos com até sete componentes. A cada rodada, um grupo diferente tem a função de achar os demais participantes. A correria pelos corredores, rampas e proximidades das quadras chama atenção.

Mas uma das regras é respeitar os limites combinados. Salas de aula, setores administrativos, locais que estejam em obras, entre outros não podem servir de esconderijo.

Este ano, a brincadeira aconteceu na terça-feira, 14/01, véspera do feriado municipal dedicado a Santo Amaro. Os organizadores explicaram que tudo é organizado pelas redes sociais. Alguns estudantes de outras escolas também são convidados a participar.

A iniciativa conta com a simpatia do diretor geral do campus, Jefferson Manhães de Azevedo, que vê na brincadeira uma forma saudável de integração entre os estudantes do IFF, além de alimentar a identificação deles com a instituição.

(Postado em 16/01/2014)