CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes realizam trabalho de campo

por admin publicado 13/03/2014 19h15, última modificação 15/12/2017 13h50
Alunos do curso de Licenciatura em Geografia vivenciaram em campo conhecimentos apresentados em sala de aula nas disciplinas de Geologia e Geografia física do Brasil. Atividade ocorreu em Parque Estadual.

Estudantes da Licenciatura em Geografia participaram de um trabalho de campo das disciplinas de Geologia e Geografia Física do Brasil. Eles conheceram uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, o Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado em Setiba, no município de Guarapari – ES.

Os alunos são do segundo e sexto período do curso oferecido pelo Instituto Federal Fluminense no campus Campos-Centro, e do oitavo período do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

O trabalho de campo faz parte das atividades curriculares das disciplinas Geologia e Geografia Física do Brasil, ministradas pela professora Raquel Callegario Zacchi.

- O Parque preserva remanescentes de restinga, bioma inserido no domínio morfoclimático da Mata Atlântica, e abriga várias espécies de plantas e animais endêmicos. Vários projetos de educação ambiental são desenvolvidos nas dependências do parque e, além disso, a unidade de conservação participa do Projeto TAMAR, de proteção das tartarugas marinhas que se reproduzem na região e de programas  de monitoramento da qualidade do ar – explicou a professora Raquel.

O trabalho de campo foi realizado nos dias oito e 19 de fevereiro. Além da professora Raquel, participaram os professores Philipe Braga André e Zandor Gomes Mesquita.

(Postado em 13/03/2014)