CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Estudantes se unem e consertam placar do Ginásio Fernando Duncan

por admin publicado 14/08/2023 19h12, última modificação 26/10/2023 10h03
O equipamento estava com defeito há anos e já está sendo usado em competições.
Jogodevleieplacardoginsio

   Nas competições realizadas no Ginásio de Esportes Fernando Duncan, para além dos atletas, os olhos se voltam para o placar eletrônico buscando conferir como está a pontuação das equipes e o tempo decorrido. Jogos como basquete e vôlei exigem atenção, pois a marcação de pontos é ainda mais dinâmica. Havia mais de cinco anos que professores, alunos e atletas estavam sem o recurso. Foi quando uma aluna do terceiro ano do Curso Técnico de Informática integrado ao ensino médio, Maryana Guedes, observando toda a situação se perguntou se seria possível, ela e sua turma, fazerem o conserto do painel, levando a ideia para a coordenação de Educação Física e para seu professor David Vasconcelos Corrêa da Silva. Tendo confirmada a possibilidade, foi preciso apenas um mês para realizarem todo o processo, desde a checagem do problema, conserto e entrega do painel. 

       O Coordenador de Educação Física André Gonçalves Dias disse ter ficado muito feliz com a iniciativa dos alunos. "Eles se mostraram atentos e interessados. Achei muito legal o zelo e o carinho deles com a escola. A ação deles sintetizou o trabalho que a instituição IFF faz, trazendo um retorno que fica como legado neste espaço esportivo e também gerando um sentimento de pertencimento." 

 

  Os estudantes que consertaram o placar

A  aluna Maryana Guedes, autora da ideia do conserto, que também é atleta de handball e de atletismo, pôde concluir que  "esta experiência fez com que percebessemos o quanto somos capazes." Para a estudante do curso de informática, que também participou do projeto, Maria Paula de Azevedo, "a experiência chamou a atenção para a necessidade de fazer manutenções regulares nos equipamentos, até para evitar incêndios e outros problemas. Ainda melhor, é ter esse reconhecimento de todos, que é um reflexo do trabalho em equipe de nossa turma." 

        O projeto do conserto do painel de placar foi desenvolvido na disciplina de Sistemas embarcados, ministrada pelo professor David Vasconcelos Corrêa da Silva. "Quando oportunizamos, para o aluno, um projeto que é de interesse dele, relacionando com outras áreas de convívio, podemos despertar interesses." Conclui.