CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes têm até 23 de julho para concorrer a 20 Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/07/2023 16h52, última modificação 20/07/2023 16h52
Alunos (as) do IFF Campos Centro podem se inscrever em até dois projetos.
Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico com inscrições abertas até 23 de julho

Os projetos inscritos contemplam atividades em laboratórios, manutenção em bancos de dados e organização escolas.Arte: Ascom/Reitoria

O processo de seleção de estudantes para Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico está com inscrições on line abertas até 23 de julho.

Os estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro que forem selecionados irão receber até dezembro uma bolsa no valor de R$ 400 por 20 horas semanais de trabalho.

Ao todo, são 20 bolsas disponíveis divididas em vários campos do conhecimento. Para quem estuda nos Cursos de Bacharelado em Sistema de Informação, nas engenharias Mecânica, da Computação e de Controle e Automação ou faz o Técnico em Informática Concomitante a partir do 2º período, há seis vagas em dois projetos.

Os graduandos em Engenharia Elétrica ou Técnico em Eletrônica a partir do 3º período ou 3º módulo poderão concorrer a cinco bolsas dentre três iniciativas inscritas. Há ainda projetos para estudantes das licenciaturas em Letras a partir do 2º período e de Matemática a partir do 4º.

Os nomes dos projetos e dos gerentes estão disponíveis AQUI. A seleção dos bolsistas será feita por meio de entrevistas e/ou provas aplicadas pelos responsáveis das iniciativas inscritas. O período da vigência das bolsas vai de 1º de agosto a 22 de dezembro.