CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campos Centro

Estudantes têm oportunidade de conquistar vagas na universidade participando da OBMEP

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/03/2023 11h03, última modificação 08/03/2023 10h46
Escolas públicas e privadas podem inscrever seus alunos até 17 de março para a 18ª edição.
18ª OBMEP

Os alunos dos cursos técnicos integrados do IFF Campus Campos-Centro  já estão inscritos de forma automática na olimpíada. Ela é dividida em duas fases: a primeira será no dia 30 de maio, sendo composta por uma prova objetiva de 20 questões. Os classificados para a 2ª fase realizarão a prova no dia 7 de outubro, com seis questões discursivas. A prova é desenvolvida de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).

A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será feita em 2 de agosto e a divulgação dos premiados no dia 20 de dezembro. Os alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como forma de incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

O Campus Centro conta com um projeto voltado para aulas focadas no desenvolvimento do aluno para a Olímpiada de Matemática: “A OBMEP é uma importante competição que abre portas não somente na área de Matemática. Por isso, todo aquele que desejar se desenvolver academicamente, fazer OBMEP é um importante passo. Venha participar!" - convida Cleuber Silva, coordenador das Olimpíadas Cientificas do IFF.

Veja AQUI mais informações.