CAMPUS CAMPOS CENTRO

Astronomia

Ex-aluno do Instituto busca apoio para fazer nova visita à Nasa em setembro

por Comunicação Social do Campus Campos-Centro publicado 22/08/2016 19h15, última modificação 22/08/2016 19h15
Juntamente com outros integrantes do Clube de Astronomia Louis Cruls, estudante poderá participar de encontro na Colaboração Internacional de Busca Astronômica.
O estudante recebeu apoio do astronauta Marcos Pontes na visita à Nasa em 2015.

O ex-aluno do campus Campos-Centro, Adonis Teixeira faz campanha para nova ida à Nasa.

A nova viagem de integrantes do Clube de Astronomia Louis Cruls (CALC) aos Estados Unidos está prevista para o período de 21 a 29 de setembro. No roteiro, uma reunião com a equipe da NASA que coordena o Projeto Missão X, no dia 23, e visita ao Johnson Space Center, com participação em um almoço com um astronauta.

Para o estudante Adonis Teixeira de Azevedo, formado pelo Curso Técnico em Telecomunicações em 2012, a participação dependerá de apoio. Ele desenvolve uma campanha em Morro do Coco, 12º distrito de Campos dos Goytacazes, onde reside, e também visita empresas e amigos na cidade. No Facebook, Adonis amplia a campanha pedindo ajuda às pessoas.

A participação no Clube desde 2009, o levou a pesquisas resultando na descoberta de asteroides, cursos, participação em eventos nacionais e internacionais de astronomia. Em março de 2015, após uma campanha, pode visitar os Estados Unidos, onde conheceu instalações da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) e fez um breve curso em uma universidade. Adonis é voluntário da Fundação Astronauta Marcos Pontes em Bauru, São Paulo, também integra a Comissão Organizadora do Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica (IMAA), realizado anualmente pelo CALC.

Idealista, participa da campanha pela construção de um Observatório Astronômico em Morro do Coco. No IFF tem colaboração com a observação astronômica no campus e recentemente se engajou na formação do clube de astronomia do Campus Santo Antonio de Pádua, Noroeste Fluminense. Como retorno à comunidade, Adonis ministra palestras em escolas públicas e eventos sobre astronomia.

Veja reportagem da InterTV sobre a visita do campista à Nasa em 2015.

Comunicação Social do Campus Campos-Centro