CAMPUS CAMPOS CENTRO

Ex-reitora e professora recebem homenagens

por admin publicado 03/06/2015 17h25, última modificação 15/12/2017 13h50
As professoras Cibele Daher Botelho Monteiro e Hélia Coelho Mello Cunha foram homenageadas pela Coordenação de Linguagens e Códigos (Colinco).

As professoras Cibele Daher e Hélia Coelho foram homenageadas pela Coordenação da Área de Linguagem e Código (Colinco) do Campus Campos Centro por ocasião de suas aposentadorias. Ambas iniciaram suas vivências profissionais na instituição na então Escola Técnica Federal de Campos. Cibele é a primeira reitora do Instituto Federal Fluminense tendo conduzido, na condição de Pro-Tempore os primeiros anos de implantação no período de 2008 a 2011. A professora Hélia teve seus primeiros contatos com a docência aos 16 anos, tendo lecionado em diversos níveis de ensino no IFF.

Durante a cerimônia organizada para lembrar a passagem das professoras pela instituição, no Auditório Miguel Ramalho, professores, técnicos de apoio à educação e ex-alunos prestaram homenagem a Cibele e Hélia. Falando pelos colegas que atuaram na gestão no período, a professora Fabíola de Américo Ney Silva disse que Cibele “estimulou a equipe vendo o potencial de cada um, visando o desejo comum de uma educação humanizadora e transformadora”.

Homenagem

Lembrando do apoio da família para sua trajetória profissional, Cibele Daher fez um breve pronunciamento ao final da cerimônia:

- Nos muitos desafios da vida, acho que a gente tem de se lançar na vida política também. Vejo na minha história que é bom ser professora. Então temos de lutar pela carreira! – disse.

A professora Hélia, que também foi homenageada pela família, disse que sua paixão pela sala de aula continua e que “o mais importante é sentir o carinho que vamos levar para o resto da vida”.

(Postado em 03/06/2015)