CAMPUS CAMPOS CENTRO

Expectativa para o 1º JIF em Minas Gerais

por admin publicado 01/07/2013 19h30, última modificação 15/12/2017 13h54
O Campus Campos Centro estará participando do 1º Jogos dos Institutos Federais (JIFs) da Região Sudeste. As competições vão acontecer no IF-Sudeste de Minas.

São 142 alunos/atletas que vão competir com os Institutos e Cefets de quatro estados. Cerca de 1100 pessoas entre alunos, servidores, arbitragem, organização e outros estarão presentes. A competição é classificatória para o JIFs Nacional, programado para setembro em Foz do Iguaçu-PR.

A expectativa da Coordenação, alunos e técnicos em alcançar bons resultados é alta. De acordo com o coordenador da Educação Física, Carlos Augusto Boynard, “treinamentos aconteceram desde o inicio do ano, durante a semana e até nos finais de semana e feriados”.

Ele também ressalta o apoio dado pela gestão. O diretor geral, Jefferson Manhães de Azevedo, e a Diretora de Assuntos Estudantis, Valéria Gomes Cortes, acompanharam a cerimônia de abertura em Barbacena.

- A presença dos nossos dirigentes na Cerimônia de Abertura representa muito, principalmente para nossos alunos/atletas. Somos uma instituição unida, que entende o Esporte como ferramenta importante na construção e no desenvolvimento do caráter e da personalidade, colaborando em formar acima de tudo cidadãos do bem. A Educação Física ao longo dos anos tem se transformado dentro da escola, com a reforma total do Ginásio de Esportes, a implantação do Curso de Graduação em Educação Física e o Programa de Capacitação aos Servidores-, destaca Boynard.

A Delegação é compostas por:

Futsal masculino

Basquetebol m f / handebol f / atletismo f