CAMPUS CAMPOS CENTRO

Exposição em noite de Pai Legal

por admin publicado 01/09/2014 18h55, última modificação 15/12/2017 13h48
O Projeto de Extensão “Pai Legal” reuniu servidores e alunos do IFFluminense para celebrar e reforçar os laços entre pais e filhos, na quinta-feira, 28 de agosto.
 A abertura do evento contou com uma exposição fotográfica, ao som de uma apresentação musical na voz do servidor Álvaro Manhães, no Espaço Raul Linhares, no campus Campos Centro. A exposição, que ainda está aberta ao público do IFF, conta com fotografias de pais e filhos entre servidores e alunos da instituição.

O objetivo do evento, que surgiu a partir do Projeto Pai Presente do Tribunal de Justiça, foi ampliar a discussão e refletir sobre a diversidade nas formas de paternidade. Além da exposição, houve a realização de um seminário com a participação dos juízes Luiz Eduardo de Castro Neves e Paulo Assed, a promotora de justiça Cláudia Martins Quaresma Chacur e a defensora pública Suelange Geraldo Andrade que esclareceram a importância de movimentos que proporcionem a recuperação e o fortalecimento da figura paterna.

Segundo o juiz Paulo Assed, “o Projeto Pai Presente já proporcionou o reconhecimento paterno em mais de cem registros civis no município de Campos dos Goytacazes. Esse contato é feito em parceria com as direções das escolas e o Tribunal de Justiça”. Ainda de acordo com ele, “os postos de registro civil nas maternidades também foi medida importante na diminuição de casos de crianças sem registro no município”.

Veja AQUI as fotos do evento.

IFF nas redes:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado em: 01/09/14)