CAMPUS CAMPOS CENTRO

Fábrica de Matemática entrega materiais

por admin publicado 27/03/2015 17h20, última modificação 15/12/2017 13h51
Em mais uma etapa do projeto, 14 escolas da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes recebem conjunto de recursos didáticos que visam transformar o ensino.

Até o final deste ano, diversas ações serão desenvolvidas no convênio firmado entre o Instituto Federal Fluminense e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Na etapa consolidada nesta sexta-feira, 27/03, representantes das escolas participantes receberam os conjuntos de materiais concretos a serem trabalhados com os professores visando posteriormente sua penetração nas salas de aula.

De acordo com a Diretora das Licenciaturas do campus Campos Centro, Marlucia Cereja de Alencar, a expectativa é de que o uso dos materiais elaborados pelo corpo pedagógico e especializado do Instituto sirva de incentivo para as escolas. A mesma crença é da educadora Ana Lúcia Tavares, representante da Secretaria Municipal de Educação. Ele comentou que oportunidades foram criadas para todas as escolas que atuam no primeiro e segundo segmento do fundamental da rede.

A diretora de ensino da Pró-Reitoria de Ensino do IFF, Ana Mary Fonseca, disse que em sua trajetória na educação já viu escolas com materiais pedagógicos e, no entanto, os professores não souberam usá-los. Ana Mary enfatizou que este é o momento preparatório para as escolas visando levar à meta de que os estudantes partam do concreto para chegar ao subjetivo. Essa conexão é um dos pontos importantes no processo de ensino aprendizado da matemática.

Pelo projeto, professores do 2° ao 9º ano do fundamental terão orientação pedagógica em cursos e oficinas cujos resultados deverão chegar à sala de aula.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Postado em 20/03/2015)