CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

LINGUAGEM DE SINAIS

Faça Fácil Libras oferece curso só para militares

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/02/2020 17h51, última modificação 13/02/2020 14h58
As inscrições vão das 8 às 18h desta quarta-feira, 12 de fevereiro. Os primeiros 50 militares que enviarem e-mail serão selecionados.
Faça Fácil Libras abre vagas para militares aprenderem a linguagem de sinais

Profissionais das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que queiram aprender a Língua Brasileira de Sinais poderão se inscrever nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, das 8 às 18h, no curso Faça Fácil Libras que ensina como se comunicar com pessoas surdas.

A inscrição será feita pelo e-mail ifflibras@gmail.com. O militar precisar enviar no corpo da mensagem o nome completo, número de telefone para contato, local de atuação e o número de matrícula. No campo assunto deverá ser escrito “FAÇA FÁCIL LIBRAS-MILITARES”. Os 50 primeiros serão selecionados.

Os demais farão parte do cadastro de reserva em caso de desistências. O resultado será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Quem não comparecer à aula inaugural no dia 19 de fevereiro, às 16h, no auditório Reginaldo Rangel, do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF) ou não participar das três primeiras aulas serão considerados desistentes do curso.

Coordenador do curso, Estêvam Farias disse que a ideia é expandir o conhecimento da Língua de Sinais para todas as áreas começando pelos militares. “ O intuito é de fazer uma sociedade mais inclusiva.”

O curso é presencial com carga horária de 100 horas. As aulas acontecem às sextas-feiras das 16 às 18h no IFF Campos Centro.