Notícias
emprego
7ª Feira de Oportunidades e 10ª Mostre-se reúnem empresas em busca de novos currículos
O tradicional desenlace da fita que significa a abertura oficial dos eventos que reúnem empresas e oportunidades de emprego e estágio.Foto: Vitor Carletti
Os estandes das empresas com seus representantes já estão montados nas quadras do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro e recebendo novos currículos de candidatos interessados em conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
A cerimônia de abertura da Feira de Oportunidades, evento organizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), e da 10ª Mostre-se, feira do IFF Campos Centro, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro.
Na oportunidade, dirigentes das instituições de ensino falaram sobre a importância de se estreitar as relações com as empresas e de abrir as portas do mercado de trabalho a estudantes.
Emprego —Vice-presidente do Fidesc, o professor da Cândido Mendes Rodrigo Lira representou a presidente da instituição e reitora da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), Rosana Rodrigues, e afirmou que a Feira de Oportunidades é uma chance de o estudante conhecer como as empresas funcionam.
“É preciso também sensibilizá-los das alternativas de inserção no mercado de trabalho com o empreendedorismo e inovação. A ideia é tornar o Fidesc um polo regional para potencializar essas ações que miram o desenvolvimento da nossa cidade e região”, disse.
O diretor de Pesquisa e Pós-graduação do IFF Campos Centro, Pedro Castelo Branco, disse que, além de oferecer uma oportunidade de conseguir um emprego ou estágio, os dois eventos servem para mostrar o que as instituições de ensino podem desenvolver.
Já o diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, disse que unir os dois eventos já era um planejamento antigo que, neste ano, se concretizou.
O reitor do IFFluminense, Victor Saraiva, destacou que os eventos mostram a importância do interior do Rio de Janeiro. “O objetivo é trazer desenvolvimento para a nossa região e fazer com que os nossos estudantes e trabalhadores das regiões norte noroeste estejam integrados em prol do desenvolvimento da nossa comunidade”, afirmou.
O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), elogiou as iniciativas e disse que elas ajudam os estudantes a terem mais acesso ao mercado de trabalho.