CAMPUS CAMPOS CENTRO

FestFIC: Oficinas gratuitas no campus

por admin publicado 24/06/2015 21h25, última modificação 15/12/2017 13h51
Oficinas de fotografia, brincadeiras, dança e teatro de animação acontecem no instituto durante o Festival Interuniversitário de Cultura. É necessário inscrição prévia.

Interessados em ter um dia de aprendizado em outras áreas terão esta oportunidade entre os dias 2 e 12 de julho, no campus Campos Centro do IFFluminense. Serão oferecidas quatro oficinas culturais promovidas pelo próprio instituto e também pelas universidades Uerj e UFRJ. Inscrições até o dia 28/06.

O Instituto Federal Fluminense trará a oficina de fotografia, que será ministrada pelo fotógrafo e fundador do Núcleo de Imagem da instituição Diomarcelo Pessanha. Voltada para amadores que possuam ou (portem no dia) câmeras compactas, a iniciativa pretende passar conhecimento técnico da câmera, elementos de composição e da linguagem fotográfica.

Já a Uerj virá da capital do estado trazendo duas oficinas: uma de brincadeiras e outra de teatro de animação, feitas em parceria com a Coordenação de Arte e Cultura do campus. As duas vão trabalhar a criatividade manual dos participantes, seja fazendo brinquedos a partir de reaproveitamento de materiais ou criando personagens teatrais com objetos variados. Haverá uma sessão da oficina de brinquedos que será destinada a crianças de 3 a 13 anos.

Para quem gosta de dança e música, a UFRJ oferecerá uma oficina sobre o tema. Realizada pela Companhia de Dança Contemporânea da universidade, a oficina é baseada nos Fundamentos da Dança de Helenita Sá Earp, teoria que possui um conjunto de princípios capazes de instaurar agentes da linguagem corporal no desenvolvimento de habilidades motoras, interpretativas e criadoras. Todos podem participar, independente da idade.

Para se inscrever nas oficinas, escolha a de sua preferência, clique abaixo e preencha o formulário. É preciso estar logado em uma conta do Google.

Oficina de Fotografia

Oficina de Brincadeiras

Oficina de Teatro de Animação

Oficina de Dança e Música

Para saber mais, consulte a programação do campus Campos Centro no Fest FIC.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

Publicada em: 25/06/2015