CAMPUS CAMPOS CENTRO

Formatura de alunos dos cursos FIC 2014

por admin publicado 28/11/2014 20h30, última modificação 15/12/2017 13h51
Oferecidos pelo Pronatec, cursos integram a modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) cujo objetivo é ampliar oportunidades de acesso ao trabalho.

Os 75 formandos integram as turmas do primeiro semestre do ano e concluíram os seguintes cursos: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Inglês Básico, Introdução à interpretação da Língua Brasileira de Sinais, Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança, e Operador de Computador.

Os cursos são oferecidos em parceria do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Uma das características da FIC é a oportunidade de qualificação para pessoas de diferentes faixas etárias, em cursos breves.

O coordenador geral do Pronatec no IFFluminense, Gustavo Gomes Lopes, disse aos formandos e a seus familiares que os cursos recém concluídos representam uma oportunidade para novos projetos. Na mesma linha, o diretor de Extensão e o coordenador geral do Pronatec no campus Campos Centro, respectivamente Jonivan Lisboa e Osvaldo Terra Junior, deixaram mensagens de estímulo aos estudantes para que continuem a se qualificar.

Formando do Curso de Inglês Básico, oferecido na localidade rural de Marrecas, Marcelo José de Almeida leu uma mensagem na língua estrangeira, em que agradeceu aos professores, ao IFF, aos colegas e aos familiares, “a oportunidade recebida”.

A formatura aconteceu na noite de sexta-feira, 28/11, no Auditório Miguel Ramalho, do campus Campos Centro.

(Postado em 28/11/2014)