CAMPUS CAMPOS CENTRO

Gerente da Petrobras otimista com empregos

por admin publicado 24/04/2012 15h50, última modificação 15/12/2017 13h54
Durante palestra para alunos dos cursos Médio e Técnico, Joelson Mendes fez prognóstico otimista sobre geração de empregos para quem ainda está fazendo os cursos.

A Petrobras está investindo pesado e trabalha com perspectiva de continuidade de crescimento de sua participação no negócio do petróleo. O momento de demanda por mão de obra qualificada deve permanecer em um cenário que envolve os próximos anos. Com esse contexto, o Gerente Geral da Bacia de Campos deu uma palavra de motivação a estudantes dos cursos médio e técnico que o ouviam.

Formado no curso técnico de Mecânica, em 1979, na então Escola Técnica Federal de Campos, e engenharia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, ele visitou o câmpus a convite do Diretor Geral, Jefferson Azevedo. Antes da palestra, Joelson participou de uma reunião, na Sala Oswaldo Martins, com gestores do câmpus. Logo após pode conhecer alguns setores em visita guiada pelo Diretor Geral.

A empresa que produz atualmente mais de 1,7 milhão de barris dia está investindo R$ 224,7 bilhões em 688 projetos. O país detém 95% desses investimentos. “A gente espera que as instituições de ensino preparem estudantes para essa realidade”, disse ao falar sobre a meta da empresa de dobrar a produção atual.

Joelson disse aos estudantes que o desafio da Petrobras de ir buscar o óleo em águas profundas resulta positivamente a partir da construção de uma forma de trabalhar, em que a pesquisa e a capacidade técnica dos empregados são a base, ao lado dos investimentos financeiros. Ele divulgou vários dados técnicos sobre a estrutura da bacia, que hoje tem 14 plataformas fixas e 40 flutuantes e das perspectivas da Petrobras.