CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Bolsa de Apoio

Gestão Acadêmica vai premiar projetos apresentados na II Mostra da Bolsa de Apoio

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/05/2019 18h23, última modificação 22/05/2019 15h51
Os trabalhos mais bem avaliados serão conhecidos no evento que ocorrerá no dia 29/05, às 15h, no Auditório Reginaldo Rangel.

Este ano foram apresentados nos dias 07 e 08 de maio 61 projetos desenvolvidos por bolsistas de Apoio Tecnológico e Desenvolvimento Acadêmico. Durante a II Mostra dos Projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico, enquanto o público presente no campus  tinha sua curiosidade satisfeita pela explicação de bolsistas e coordenadores, os projetos passavam por avaliação de uma equipe multidisciplinar, formada por professores e servidores administrativos.

Os projetos premiados foram os seguintes:

- Desenvolvimento, Manutenção e Imp. de Serviços WEB.
- Manutenção dos Ativos do Parque Tecnológico do Campus Campos Centro.
- Palafita: Revista do Curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
- Rede Livre otimizando a Internet dos Estudantes
- A Química e as novas Tecnologias de Ensino.

Os projetos foram apresentados em formato de banner e com recursos os mais variados. Vários participantes levaram equipamentos para demonstrar em que consistia a pesquisa ou procedimento tecnológico desenvolvido em áreas de ensino e administração do Campus Campos Centro. São mais de 100 bolsistas realizando suas atividades diariamente nos setores. 

O edital que oferece a bolsa prevê a apresentação do projeto para a comunidade do campus. De acordo com a coordenadora da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), Márcia Pereira, "ao todo foram cinco projetos mais bem avaliados". No dia 29 de maio, bolsistas, coordenadores e supervisores de projetos voltarão a se encontrar para receber suas declarações de participação na Mostra e serão anunciados os trabalhos a serem premiados. A DGA não divulgou qual será a premiação.