CAMPUS CAMPOS CENTRO

Gestores e servidores do IFFluminense participarão do 2º Rediff

por admin publicado 26/09/2023 16h55, última modificação 26/10/2023 09h55
Atividades serão desenvolvidas a partir das 11 horas desta quarta-feira, 27 de setembro e prosseguirão até a quinta-feira, 28 de setembro.

A Reunião dos Dirigentes do Instituto Federal Fluminense (Rediff) será realizada no Sesc de Grussaí, em São João da Barra, com a participação de mais de 300 servidores dos campi e reitoria da instituição. Proposto como uma imersão, com temas importantes para para manutenção da qualidade dos serviços e processo educacional do Instituto, o evento terá discussões técnicas e relativas ao ensino científico, profissional e tecnológico.

A professora do Campus Campos Centro, diretora de Desenvolvimento Institucional e também integrante da Comissão Organizadora, Aline Moraes, destaca que “a programação este ano também foi pensada com a finalidade de fortalecer a ação institucional de formação continuada das equipes gestoras”.

Nesta terça-feira, integrantes da Comissão Organizadora e servidores se deslocaram para o Sesc, visando fazer os preparativos finais para o encontro. O credenciamento será iniciado às 11 horas desta quarta-feira e a cerimônia de abertura está programada para as 14 horas. Em seguida, o professor e ex-reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas, vai ministrar a palestra com o tema "Institutos Federais: nos percursos singulares o compromisso com a transformação social".

Após uma pausa para um cafezinho, os participantes terão a oportunidade de ouvir o professor Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua palestra terá como tema "Dilemas educacionais para forjar um projeto de nação democrático".

O primeiro dia de atividades será encerrado com as oficinas criativas, integração e jantar. Veja AQUI a programação completa.

registrado em: , , ,