CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes

Grêmio Nilo Peçanha vai realizar o Afro Festival

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/11/2022 09h11, última modificação 22/11/2022 07h45
Evento será na Concha Acústica e terá diversas atividades.
Afro Festival

O Afro-Festival acontecerá netsa terça-feira, dia 22 de novembro, a partir das 14h30, na Concha Acústica! Feita em parceria, a iniciativa reúne, entre outros, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), a gestão do campus e convidados do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP). O festival acontecerá num início de semana em data ainda bem próxima do Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, que este ano caiu em um domingo. O tema central do festival é Empoderamento da beleza e cultura negra também é arte!

A diretoria do Grêmio divulga a programação: Oficina de dança com William Brasil; Palestra com Totinho, Mirna e Gustavo Borges; Desfile de beleza negra; E por fim, banda de pagode!

- Nosso evento contará com a presença de palestrantes, onde os mesmos discutirão os 10 anos da lei de cotas; oficina de dança com William Brasil; nosso desfile de beleza afro e para fechar nosso evento teremos uma banda de pagode formada por alunos do nosso instituto. Estamos celebrando o Dia Consciência Negra e contamos com a presença de todos - detalha e convida o diretor de Arte e Cultura, Paulo André de Souza Melo.