CAMPUS CAMPOS CENTRO

Arquitetura e Urbanismo

I Seminário de Habitação Social do IFF Campos Centro discutirá assessoria técnica e extensão

por Comunicação Social do Campus Campos Centro e organização do evento publicado 04/12/2023 18h00, última modificação 04/12/2023 18h00
Evento vai acontecer nesta terça-feira, 05 e quarta-feira, 06 de dezembro, no campus e pela internet.
Seminário

O seminário é promovido pelo Estúdio Dignifica - núcleo de extensão que atua como escritório público de Arquitetura e Urbanismo no IFF e pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia em Arquitetura Social (Lab.ITAS). O evento tem como tema "Construindo Diálogos sobre a Assessoria Técnica e Extensão Universitária". De acordo com os organizadores, serão abordados, no seminário, aspectos essenciais relacionados à assessoria técnica no contexto da habitação de interesse social, considerando as dinâmicas associadas ao direito à cidade.

Esse I Seminário de Habitação Social é uma das atividades do projeto "ATHIS de Todos: propagação do direito à moradia digna e adequada", que recebe patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) por meio do Edital 01/2021 Demetre Anastassaskis.

Além disso, o evento é realizado em parceria com o curso de bacharelado em Arquitetura Urbanismo e o Programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), ambos do IFF, contando ainda com o apoio institucional do IFF, da Fundação PRÓ-IFF e da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

O seminário terá sua primeira etapa das 9h30 às 12:30. Após o intervalo para almoço, continuará de 14h às 20h, no Auditório Reginaldo Rangel. O público interessado poderá participar pessoalmente ou acompanhando pela internet (AQUI).

Veja AQUI a programação e como se inscrever.