CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Infraestrutura

Idosos ganham vagas no estacionamento em cumprimento à legislação

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/05/2016 12h54, última modificação 24/05/2016 12h54
Atendendo à solicitação de usuários, diretoria responsável pela manutenção do campus cria vagas para idosos.
As vagas situam-se na área de à entrada e saída do campus

As vagas estão situadas na saída do estacionamento. A equipe de manutenção do campus já finalizou o trabalho de demarcação e sinalização horizontal. De acordo com o diretor de Infraestrutura, Robson William Ribeiro Martins, das 191 vagas disponíveis, 10 foram disponibilizadas para ocupação preferencial pelos idosos, de acordo com a legislação em vigor. 

- Atendendo à Resolução nº 303/2008 criamos essas vagas que também visam oferecer maior dignidade aos idosos. Contamos com a colaboração dos colegas servidores - comenta Robson.

A diretoria recebeu solicitação da Ouvidoria do IFFluminense para que as vagas fossem criadas e sinalizadas. A sinalização das vagas para deficientes físicos está sendo recuperada com nova pintura indicativa. O estacionamento passou por uma reforma em 2012 buscando-se criar novas vagas. Placas foram instaladas para orientar os motoristas e evitar que carros ficassem impedidos de entrar e sair das vagas, em decorrência de desrespeito.

A ocupação das vagas do estacionamento se dá em sistema de rodízio. Os servidores são cadastrados para ocupar as vagas e recebem um adesivo para afixar no para-brisa dos veículos. Em dias de maior movimento, a equipe de segurança do campus coordena a entrada e saída, de acordo com disponibilidade de vagas.  

Comunicação Social do Campus Campos Centro